Casa Lima

A Casa Lima foi fundada em 1877, por Augusto Joaquim Pereira de Lima, na Rua do Souto. No início de actividade, dedicava-se à indústria e comércio de bengalas e guarda-sóis. Em 1909, surgiu uma segunda loja na Rua de Santa Catarina, n.o 231. Sabe-se que nesta altura eram comercializados vários produtos como: gravatas, malas de viagem, guarda-chuvas, guarda-sóis e bengalas. No ano de 1918, abriu as portas a loja da Rua de Sá da Bandeira, n.o 83, mesmo ao lado do conhecido café: “A Brasileira”.

Devido a falta de espaço, em 1998, foi criada uma nova loja com o objectivo de fazer uma melhor exposição dos artigos, em especial dos de viagem. Esta loja fica na Rua Rodrigues de Sampaio, n.o 186, bem junto à Câmara Municipal do Porto. Em Outubro de 2016, a Casa Lima teve de fechar uma das suas lojas, situada na rua de Sá da Bandeira 83, devido à construção de um novo hotel. Para compensar esta perda, abriu-se uma nova loja na rua Guilherme Costa Carvalho no 29 num prédio desenhado pelo famoso arquiteto Viana de Lima.

Nas nossas 3 lojas é possível encontrar mais de 3000 produtos diferentes: a pequena marroquinaria (porta notas, porta-moedas, porta-canetas), carteiras de senhora, carteiras de homem, cintos, suspensórios, malas, sacos de viagem e também se pode encontrar grande variedade de guarda-chuvas com cabos de várias madeiras como: java, malaca, tojo e outras.

Na mesma família há cinco gerações, a Casa Lima continua a ser um estabelecimento de forte tradição e qualidade, que se caracteriza pelo atendimento personalizado dos clientes, assim como pelos rigorosos critérios de escolha dos produtos.

“Pelos navios Três Graças e Alerta,
ultimamente chegados ao Havre,
receberam-se neste estabelecimento
chapéus de sol e bengalas…”
(“Periódico dos Pobres do Porto”, 1856, no 256)

“Projeto cofinanciado pela Câmara Municipal do Porto,
através do Programa de Financiamento Porto de Tradição”.

“Projeto cofinanciado pela Câmara Municipal do Porto,
através do Programa de Financiamento Porto de Tradição”.

Marcas